Menu fechado

Núcleo Social trabalha com resgate de crianças em Cotia

14/03/2019 | Avisos e Notícias

Logo de manhã cedo chega a primeira turma de crianças, todas entre 6 e 15 anos. A maioria mora no entorno e, se não fosse o Núcleo Social Criança Feliz, em Cotia, passaria o dia na rua ou sozinha em casa. Felizmente, para 98 crianças, o Núcleo é um refúgio para as horas em que não estão na escola. São duas turmas, uma pela manhã e outra pela tarde. Do total de crianças atendidas, 80 recebem essa oportunidade graças a uma parceria com a Prefeitura de Cotia.

Quando chegam pela manhã, ganham, antes de mais nada, um bom café da manhã. Por causa desse cuidado com a alimentação, as crianças que chegam à ONG subnutridas em poucos meses já apresentam saúde bem melhor. A manhã passa rápido com devocional bíblica, oficinas de informática, música, culinária, esporte e reforço escolar. Na medida do necessário, o grupo é dividido em até três turmas por faixa etária (6-8 anos / 9-12 anos / 13-15 anos), cada uma com sua monitora, apoiadas por 3 voluntários. Antes de irem para a escola no turno da tarde, ainda recebem um almoço caprichado. E logo em seguida chega a turma da tarde, que começa suas atividades com almoço, encerrando a tarde com um lanche reforçado antes de ir para casa.

O Núcleo Social funciona desde março de 2012. No começo, era um serviço complementar ao Lar Criança Feliz, iniciado quando os responsáveis pelo orfanato perceberam a grande quantidade de crianças à sua volta que não precisava de acolhimento em tempo integral, mas um cuidado mais atento durante o período do contraturno escolar. A primeira turma tinha cerca de 20 crianças, mas a demanda no bairro é grande, e logo foi preciso ampliar o atendimento.

Para as crianças, a participação é gratuita, pois o serviço é financiado por doações de pessoas, igrejas e empresas. O Núcleo trabalha ainda em parceria com a Igreja Batista Ágape, que apoia a ONG com atendimento espiritual a quem deseja e ensino bíblico.

Motivos de intercessão:
– pela conversão das crianças e adolescentes;
– pela equipe;
– pela saúde de funcionária Fabiana que está afastada por causa de uma cirurgia de coluna;
– transporte adequado para 40 crianças.

Necessidades:
– voluntários para as oficinas de informática, culinária e leitura

Veja na galeria abaixo algumas fotos do dia a dia do trabalho.



Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.