Menu fechado

Trabalho missionário entre os Ianomâmis

04/04/2016 | Mensagens, Pastores visitantes

A mensagem deste domingo foi apresentada pelo Pastor Josimar Coelho, pai da missionária Nara Taets, que a IBASP tem acompanhado em suas vindas periódicas a São Paulo para tratamento de saúde. O pastor Josimar é missionário da MEVA (Missão Evangélica da Amazônia) entre os índios ianomâmis e tem sua base no Estado de Roraima junto à tríplice fronteira com a Guiana e a Venezuela, a 50 minutos de voo a partir de Boa Vista-RR.

Como texto-base para a mensagem, usou Colossenses 2.8-15, observando a necessidade de cuidado com as ameaças à nossa fé por filosofias estranhas a ela. Todas estas já foram liquidadas por Cristo na cruz e, para que não possam voltar a nos perturbar, é necessário cultivar e anunciar nossa fé em Jesus. Este é o objetivo da nossa salvação. Pedro expressa isso em sua primeira carta, chamando os cristãos de raça eleita, sacerdócio santo e propriedade exclusiva de Deus (1Pe 2.9-10).Para podermos divulgar a Palavra de Deus adequadamente, tornando-a relevante onde estivermos, precisamos lembrar que na verdade é Deus quem realiza a obra e nos acompanha. Sem ele não poderíamos fazer nada (Sl 127.1-2).

Além da mensagem, o Pastor Josimar ainda transmitiu algumas informações sobre o seu ambiente de trabalho, principalmente sobre particularidades da cultura dos ianomâmis e das dificuldades em adaptar-se a ela. Explicou que uma das portas de acesso do evangelho àquele povo têm sido respostas a orações, citando exemplos de situações em que as cheias dos rios e dificuldades climáticas provocaram uma fome para o povo, e de como Deus enviou a solução para isso em forma de uma manada de javalis e de uma pesca extraordinária.

Relatou também a respeito do início de um novo projeto missionário, 25 km rio acima, em que os próprios índios providenciaram uma pista de pouso e já se construiu uma sede. Conseguiu-se apresentar ali uma versão do filme “Jesus” dublada para o idioma ianomami, e a Bíblia também está sendo traduzida para o idioma. Pede-se, então, que a igreja também ore por esse trabalho.

P.S.: Para assistir ao filme “Jesus” em ianomami, clique aqui.


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.