Menu fechado

Ó morte, onde estás?

22/04/2019 | Cultos especiais, Mensagens, Pr Wilson Greve

Domingo, 21/4/19

Clique para ouvir a mensagem.

Texto bíblico básico: 1 Coríntios 15.50-58

A Páscoa de 2019 abriu com a chocante notícia de atentados contra igrejas e hotéis no Sri Lanka, com mais de 200 mortos. Terrível, mas a razão de ser da Páscoa é maior do que esse terror: Cristo ressuscitou e com isso Deus nos dá a vitória sobre toda essa dor, convertendo-a em alegria e louvor:

Irmãos, declaro a vocês que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade. Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: “A morte foi destruída pela vitória”. Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que no Senhor o trabalho de vocês não será inútil.

Nosso destino era morte e tristeza

Quem não conhece o Senhor tem motivos para ter medo da morte, o resultado do nosso pecado – o afastamento de Deus:

Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão até que volte à terra, visto que dela foi tirado; porque você é pó, e ao pó voltará (Gn 3.19).

Irmãos, declaro a vocês que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível (1Co 15.50).

De que maneira este fato afeta você? O fato é que antes de Jesus não havia esperança, embora já no jardim do Éden Deus tenha prometido que seu amor mudaria tudo.

O amor de Deus por nós foi capaz de mudar a História.

Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus (Jo 1.12-13).

Em Cristo não somos mais pó. Não somos mais simples seres viventes. Somos regenerados pelo sangue de Cristo. A reconciliação com Deus não é algo que nós possamos realizar – é obra de Deus.

Eis que digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados (1Co 15.51).

Vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito (1Pe 1.18-19).

Nós não temos condições de mudar nossa vida. O amor de Jesus é que muda tudo. Se, então, você tivesse estado entre as vítimas de Sri Lanka, onde estaria agora?

Hoje temos esperança para o futuro.

[Deus] destruirá a morte para sempre. O Soberano, o Senhor, enxugará as lágrimas de todo rosto e retirará de toda a terra a zombaria do seu povo. Foi o Senhor quem o disse! (Is 25.8)

Você está pronto? Ou ainda tem medo? O fato é que essa promessa vale para quem crer nela.

O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei (1Co 15.56).

[Jesus diz]: Eu asseguro: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida (Jo 5.24).

Todos vamos morrer. A esperança é para aquele que crê na obra de Jesus, e é preciso manter-se firme nessa esperança e não permitir que ela esfrie com o tempo:

Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que no Senhor o trabalho de vocês não será inútil (1Co 15.58).

Que amor é esse?
Letra: Mário Jorge Lima | Música: Jader Santos

Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.