Menu fechado

Visita de missionários

09/09/2019 | Mensagens, Pastores visitantes

Ítalo e Sara Moraes – domingo, 8/9/19

A mensagem deste domingo consistiu de um relato sobre o trabalho dos missionários Ítalo e Sara Moraes entre os índios ianomâmis, em Roraima, na aldeia de Halikato-u. Ítalo descreveu a forma pela qual o trabalho se desenvolve, para eles ainda com ênfase no aprendizado da língua ianomâmi, citando a passagem de Isaías 40.27ss, uma palavra de ânimo para quem, mesmo sendo jovem, pode se cansar. Alguns destaques:

Sara vem desenvolvendo trabalho evangelístico com as crianças, podendo agora já contar com o auxílio de um dos índios convertidos.
Na foto ao lado, está ajudando professores indígenas no preparo de aulas e nos estudos para provas de aptidão.

Ítalo relata a respeito de um dos índios convertidos que a certa altura decidiu fazer um treinamento como feiticeiro – a noção local do que seja medicina – e que, tendo percebido que este não é o rumo certo, está agora ainda no processo de reencontrar o seu caminho.

Relatou também sobre uma visita de um outro grupo de ianomâmis de uma aldeia distante. Esses contatos nem sempre são amistosos, mas este resultou em uma viagem missionária de alguns dos convertidos de Halikato-u para aquela aldeia. Embora Ítalo não tivesse tido possibilidade de acompanhar a viagem, ele tem esperança de que esse contato e outros semelhantes possam evoluir para expandir a obra missionária entre aquele povo.

O casal está esperando para fim de outubro ou começo de novembro seu primeiro bebê, uma menina que se chamará Lívia.

Há outro casal missionário já mais experiente (André e Itamara, com Ítalo e Sara na foto principal desse texto) trabalhando em parceria com eles no mesmo local. Ítalo e Sara passaram por uma prova de desempenho nos últimos meses quando André e Itamara estiveram ausentes, em viagem, mas agora retornaram e o trabalho poderá retomar um ritmo mais eficiente.

Os missionários solicitam intercessão com respeito ao seguinte:

– A gestação de Sara e o nascimento de Lívia;
– André e Itamara, seus colegas missionários;
– a perseverança dos crentes ianomâmis;
– a liderança da igreja local;
– o aprendizado da língua;
– o sustento do casal missionário

Agradecem a expectativa do nascimento da filha, o término da construção de sua casa na aldeia, a proteção de Deus e as chances da viagem missionária citada acima.

A aldeia de Halikato-u tem aproximadamente 200 habitantes e a igreja local tem entre 20 e 30 membros.


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.