Menu fechado

Alegria todo dia!

18/02/2023 | Mensagens, Pr Wilson Greve

Texto bíblico básico: Salmo 30

Alegria porque Deus nos restaura

Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa. Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida (Sl 30.1-3).

Sofremos, sim, mas Deus reverte esse sofrimento, conforme Paulo comenta com Timóteo:

Você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas de todas essas coisas o Senhor me livrou! (2Tm 3.10-11).

O sofrimento é momentâneo

Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome, pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30.4-5).

O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades (Sl 103.8-10).

Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno (2Co 4.17-18).

Alegria porque dependemos de Deus

Deus nos oferece segurança – nossa própria segurança é ilusória!

Quando me senti seguro, disse: “Jamais serei abalado!“ Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade, mas quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado. A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: “Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade? Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu meu auxílio! (Sl 30.6-10).

Deus se agrada da nossa dependência dele.

Ele dá alimento aos animais, e aos filhotes dos corvos quando gritam de fome. Não é a força do cavalo que lhe dá satisfação, nem é a agilidade do homem que lhe agrada; o Senhor se agrada dos que o temem, dos que colocam a esperança no seu amor leal (Sl 147.9-11).

Você tem alegria de poder louvar o Senhor?

Deus muda o coração, não necessariamente as circunstâncias:

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria para que o meu coração cante louvores a ti e não e cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre (Sl 30.11-12).

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28).

Pr. Wilson R. Greve – domingo, 12/2/2023


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.