Menu fechado

Cristo, exemplo de obediência

26/02/2019 | Cultos especiais, Mensagens

Pr Wilson R. Greve, 24/2/2019

Clique para ouvir a mensagem.

Texto bíblico: Romanos 5.17-21

1. Para Jesus, obediência era um princípio de vida.

“Eu desci dos céus não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou, e esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. (João 6.38-39).

2. Obediência era uma alegria.

Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir sua obra … abram os olhos e vejam os campos! eles estão maduros para a colheita (João 4.34-35b).

Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus, a tua vontade está no fundo do meu coração (Salmo 40.8).

3. Obediência que vinha de sua humildade.

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se, mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo… (Filipenses 2.5-7).                         

4. Obediência que vinha da fé colocada em prática.

Jesus disse: Quando vocês levantarem o filho do homem, saberão que eu sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o pai me ensinou (João 8.28).

5. Obediência que iria até a morte.

Sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Filipenses 2.8-11).

Assista aqui à transmissão ao vivo realizada pelo Facebook.



Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.