Menu fechado

EBD oferece curso para pais

11/01/2023 | Avisos e Notícias

Nova turma funcionará em horário alternativo

Ensinar o caminho de Deus é tarefa dos pais, diz a Bíblia.

Infelizmente, muitos pais e mães se sentem perdidos diante da enormidade da missão e com frequência não sabem ou não têm onde procurar orientação.

Por isso, a Escola Bíblica Discipuladora (EBD) da Ibasp criou um curso dirigido especialmente a pais, futuros pais, professores e demais interessados no tema. Com 12 aulas de duração, a turma se reunirá todos os domingos, das 17h30 às 18h30. Dessa forma, professores e alunos das classes do GPS – Guia para a Santidade (domingos, às 9h) também podem usufruir desse novo aprendizado.

Na Bíblia, a obrigação de ensinar a Palavra às novas gerações é dos pais. No entanto, no decorrer da História, muitos pais se viram incapazes de fazer isso e preferiram delegar a função à igreja, que a aceitou de bom grado. No entanto, ela acaba cumprindo a tarefa de forma deficitária, pois crianças e jovens passam muito pouco do seu tempo em contato com a igreja. Assim, quem acaba perdendo são todos: os jovens, por não receberem a educação que precisam, as famílias, por não poder aproveitar das bênçãos que decorrem da obediência à Palavra, e as igrejas, por gastar energia em uma tarefa que não lhes compete, causando frustração por não alcançar a eficiência esperada.

Assim, a intenção deste novo curso é estudar juntos a Palavra e o que ela diz sobre educação, fortalecendo, assim, as famílias e a igreja. A lista de temas a serem abordados é variada e interessante:

– Qual o papel da família e qual é o da igreja?
– O que a Bíblia fala sobre educação?
– Estratégias de ensino da Palavra
– Culto doméstico
– Oração em família
– Leitura bíblica em família
– Qual é o papel da música no lar
– Bíblia x humanismo
– Bíblia x ciência

Serviço:
Público-alvo: pais, futuros pais, professores e demais interessados no assunto
Duração: 12 aulas (3 a 4 meses)
Horário: domingos, às 17h30, iniciando dia 5/2

Informações e inscrições pelo WhatsApp da Ibasp


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.