Menu fechado

A Bíblia – como Deus se revela

18/01/2016 | Mensagens, Pastores visitantes

Pr Werner Seitz (Resumo da mensagem de domingo, 17/01/2016)

Texto bíblico:Salmo 19.1-10

O texto mostra as duas vias pelas quais Deus se revela aos homens: por meio da Criação (ver sobre isso também Rm 1.20) e, mais claramente, pela sua Palavra.

Enquanto a Criação apenas demonstra a existência de Deus e nos induz a buscá-lo, a Palavra é específica em nos apresentar sua personalidade. A mensagem destaca seis formatos que a Palavra assume, cada uma com características próprias e seus efeitos, a saber:

1) Lei: É perfeita e restaura a alma – mostra como deve ser o nosso relacionamento com Deus para sermos espiritualmente sadios.

2) Testemunho: É fiel e dá sabedoria aos simples – pode-se confiar no testemunho que Deus dá de si mesmo, permitindo que mesmo pessoas sem instrução o reconheçam como ele é e aprendam a proceder bem.

3) Preceitos: São retos e alegram o coração – as instruções de Deus encaminham nossa vida de forma gratificante.

4) Mandamentos: São puros e iluminam os olhos – o que Deus nos manda fazer é claro, fácil de entender e nos proporciona uma visão correta da vida.

5) Temor: É límpido e permanece parasempre – o respeito e a sujeição ao Criador não estão contaminados por pavores e proporcionam uma paz permanente.

6) Juízos: São verdadeiros e justos – As decisões de Deus sobre a nossa vida são confiáveis e promovem a justiça para nós e por meio de nós.

Acréscimos:Os vv 10-14 do salmo descrevem os benefícios da Palavra de Deus (advertência e proteção) e propõem um autoexame que nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos.

O Pr Werner Seitz em breve assumirá com sua esposa um posto missionário entre os índios xerentes, no Tocantins, que em anos passados era parcialmente sustentado pela IBASP nas pessoas dos missionários Günter e Wanda Krieger, Rinaldo e Gudrun de Mattos e Dora Neitzke.


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.