Menu fechado

O que eu gostaria de ter ouvido do meu pai

13/08/2018 | Cultos especiais, Mensagens, Pr Wilson Greve

Pr Wilson R. Greve (resumo da mensagem de 12/8/18)

Ouça a mensagem:


Texto bíblico básico: Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles (Provérbios 22.6)

Como os pais podem ajudar os filhos? O que é realmente importante?

Vejamos três recomendações importantes dos pais aos filhos:

1) Ame a Deus de todo o coração:

“Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as suas forças e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas” (Marcos 12.33).

Será que falamos o suficiente de Deus aos nossos filhos? Precisamos falar da necessidade de transformação de vida. Essa obra é do Espírito Santo, mas a fé vem do ouvir. Como será o futuro do filho?

“Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. … Muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então, eu lhes direi claramente; nunca os conheci” (Mateus 7.21,23).

Uma bela apresentação pessoal não basta – é preciso viver de acordo.

2) Ame a Palavra de Deus de todo o coração

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam no seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões” (Deuteronômio 6.6-9).

Investimos muito em conhecimento geral, mas será que dedicamos o mesmo empenho em estudar a Palavra de Deus?

A Palavra de Deus deve permear nossa vida o tempo todo. Sem isso, será difícil amar o Senhor.

Qual a posição da Bíblia na sua vida? Falamos da sua aplicação por toda a vida?

“Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido” (Josué 1.8).

“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119.105).

3) Ame servir a Deus de todo o seu coração

Talvez isto seja o mais difícil para nós: seguir os caminhos de Deus e não os nossos próprios; abrir mão dos nossos sonhos em favor dos de Deus.

Tendemos a amenizar os padrões para os nossos filhos porque não queremos que sofram. No entanto:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28).

Será que nós sabemos o que é melhor? O fato é que Deus nos ama muito mais do que nós os nossos filhos:

“Aquele que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8.32).

Ele nos ajudará nesta empreitada:

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”
(Filipenses 4.19).

“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre, amém” (Efésios 3.20-21).


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.