Menu fechado

Gratidão

07/08/2023 | Mensagens, Pr Wilson Greve

Texto bíblico básico: Rm 8.28

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito (Rm 8.28).

A mensagem deste domingo baseou-se nas experiências da recente viagem missionária para Rincón del Tigre, Bolívia. Embora a viagem tenha sido tranquila e com muito bom resultado, houve algumas situações preocupantes, porém elas serviram para demonstrar a interferência bondosa de Deus.

1. Deus age nas grandes situações

O grupo levou ao local um motor de bomba muito importante para o posto missionário e que tinha de ser reparado, mas uma peça essencial para ele teve de vir do exterior e não chegou a tempo para a viagem. Entretanto, por meio de algumas interferências totalmente imprevistas, ela ainda chegou ao local em tempo hábil.

O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia. Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta (Sl 34.7-10).

2. Deus age nas pequenas circunstâncias

Um dos veículos da viagem foi impedido de entrar no território boliviano e teve de ficar retido na fronteira, o que pareceu ser um transtorno desagradável. Verificou-se, porém, que devido ao mau estado da estrada, ele provavelmente não teria vencido o trajeto e poderia acabar danificado.

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança (Sl 4.8).

Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai Celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Mt 6.26-27).

3. Deus age até naquilo que não podemos ver

Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento (Ef  1.4-8).

Conclusão: Deus merece todo o nosso louvor!

Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações (Sl 100.1-5).

Pr Wilson Greve e equipe da viagem missionária – domingo, 6/8/2023


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.