Menu fechado

Natal Missionário 2018

Publicado em:Avisos e Notícias

Depois do sucesso da primeira campanha, realizada em 2017, o ministério de mulheres resolveu repetir o Natal Missionário neste ano.

Os projetos apoiados serão os seguintes:

  • Núcleo Social Diadema e Núcleo Social Criança Feliz: dois projetos semelhantes, filiados à Convenção Batista Pioneira, os núcleos sociais oferecem atendimento a crianças de 4 a 16 anos no contraturno escolar. No núcleo, as crianças recebem aulas de reforço escolar, participam de oficinas variadas (música, brincadeiras e recreação, artesanato, esportes), são instruídas em assuntos como higiene pessoal e cidadania, recebem almoço e lanche, tudo isso em um ambiente seguro e marcado por valores e princípios cristãos, além de muito amor e carinho dos monitores e educadores. O mais importante: aqui ficam conhecendo o amor de Deus por elas!
  • Associação Comunitária Clave de Sol: também atendendo crianças de uma comunidade carente em Itapecerica da Serra, essa ONG oferece aulas de música (teoria e instrumento, canto coral) e trabalhos manuais. A instituição também procura ajudar as famílias das crianças matriculadas. Também aqui o ensino sobre o amor de Deus é parte essencial do currículo.
  • Missão em Rincón del Tigre: este campo missionário fica em solo boliviano e é de responsabilidade da Convenção Batista Leta. O Pr Wilson, pastor da Ibasp, já foi missionário lá no início de sua vida ministerial. A ajuda enviada a eles destina-se especialmente a suprir algumas necessidades materiais das mais de 100 crianças que moram ali em regime de internato para frequentar a escola da missão.

Como contribuir

Entregue sua contribuição no momento do ofertório no culto, usando os envelopes específicos colocados nos bancos. Se preferir, pode depositar na conta bancária da Ibasp – mas não se esqueça de avisar a secretaria, para que seja encaminhada corretamente.