Menu fechado

Reconciliem-se com Deus!

11/11/2019 | Mensagens

Carlos “Brown” Silva – domingo, 10/11/2019

Texto bíblico básico: 2 Coríntios 5.17

Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram, eis que surgiram coisas novas!

Esta é a ótima notícia do texto bíblico básico acima.

Entretanto, depois da conversão, entra-se na rotina com o tempo. Continua-se pecando. Por isso, lembre-se do dia em que na sua vida tudo se fez novo – e que não há salvação em nenhum outro além de Cristo (Atos 4.12).

Romanos 5.10 diz aproximadamente o mesmo com outras palavras:

Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho (Rm 5.10 NTLH).

Você já pôs isso em prática na sua vida? Se não o fez, faça-o – agora!  Então se aplicará na sua vida a afirmação de Romanos 10.9:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

É importante reconhecer que Jesus é o Senhor, mas isso não é tudo. O texto bíblico básico continua:

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus! (2 Coríntios 5.18-20).

Em Jesus, Deus desceu ao nosso nível para nos reconciliar com ele:

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! (Filipenses 2.5-8).

Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado para que nele nos tornássemos justiça de Deus (2 Coríntios 5.21).

Esta é a mensagem da qual Deus nos encarregou como seus embaixadores.

Um embaixador identifica-se com os interesses daquele que o enviou. Assim, quais são os seus interesses e suas prioridades?

Conclusão:

Tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai (Colossenses 3.17).


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.