Menu fechado

Até onde podemos chegar?

19/07/2022 | Cultos especiais, Mensagens, Pr Wilson Greve

Texto bíblico básico: Filipenses 4.10-20

Neste domingo apresentaram-se à igreja os resultados da recente viagem missionária ao campo missionário em Rincón del Tigre, Bolívia. Com apenas um mês de preparo, um grupo de 24 pessoas da Ibasp, da Ibadi(Diadema) e de Dourados-MS conseguiu levar um grande volume de utilidades muito necessárias ali e passou cerca de duas semanas ali para prestar serviços – principalmente de manutenção – àquele local. As experiências foram muitas e enriquecedoras tanto para o campo missionário como para os nossos viajantes. Eis algumas observações a respeito:

1. A igreja deve sustentar seus missionários

Primariamente, o sustento dos missionários não deveria depender de terceiros. Assim, Paulo agradece às igrejas de Filipos e de Corinto:

Alegro-me grandemente no Senhor porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo … Estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade. Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês (Fp 4.10,16-17).

Assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir. Não lhes estou dando uma ordem, mas quero verificar a sinceridade do amor de vocês, comparando-o com a dedicação dos outros (2Co 8.7-8).

2. A igreja deve apoiar seus missionários

Não se trata apenas de sustento material, mas de interesse e dedicação pessoal em oração e de toda forma possível. Paulo comenta isso quanto aos filipenses:

Vocês fizeram bem em participar das minhas tribulações (Fp 4.14).

Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho desde o primeiro dia até agora. Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. É justo que eu me sinta assim a respeito de todos vocês uma vez que os tenho no meu coração, pois quer nas correntes que me prendem, quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus (Fp 1.3-7).

3. A igreja adora o Senhor por meio de ofertas

Por meio delas como ato de gratidão, demonstra de forma prática e visível o seu amor e dedicação a Deus. Paulo escreve aos filipenses e também aos coríntios:

Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Eles são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros (2Co 9.10-13).

4. Os resultados da sua generosidade

Segue ainda um resumo daquilo que a viagem missionária a Rincón del Tigre pôde oferecer àquele campo missionário:

Com as ofertas recebidas foi possível comprar e levar:

  • 150 cobertores
  • 95 pares de chinelos havaianas
  • Mais de 10 caixas de roupas e sapatos usados
  • 360 jogos de lençóis
  • 1 panela de pressão de grande porte
  • 1 panela de alumínio de grande porte
  • Tinta para pintura externa do colégio

Serviços prestados no local:

  • Pintura externa do colégio
  • Construção de uma calçada em torno do prédio do colégio
  • Reconstrução de um forno a lenha para preparo de 150 refeições por dia
  • Reparo de dois geradores
  • Instalação de luminárias e conserto de tomadas e chuveiros.
  • Lavagem de roupas de 21 pessoas.

Pr. Wilson R. Greve – domingo, 17/7/2022


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.