Menu fechado

Arrependimento: já experimentou?

17/04/2023 | Mensagens, Pastores visitantes

Texto bíblico: Marcos 1.4-5; 14-15; Atos 2.38

Arrependimento é uma palavra-chave para a restauração da vida e torna-se atual em momentos críticos. João Batista iniciou seu ministério pregando antes de tudo o arrependimento.

A causa de todos os nossos problemas é o pecado, e o arrependimento é o modo certo de reconhecê-lo e de tratar dele.

Depois de João Batista introduzir este assunto, Jesus passou a pregar o arrependimento baseado no evangelho (Mc 1.15). Na prática, significa abandonar as diretrizes de vida que tínhamos e trocá-las pelas que Jesus indica. Isto implica uma luta espiritual que não conseguiremos vencer por nós mesmos. Um exemplo concreto disso na Bíblia é a mulher de Ló, que perdeu sua vida ao olhar para trás.

Para superar essa incapacidade, precisamos deixar o Espírito Santo agir em nós. Ele nos é dado no momento da nossa conversão. Cabe a nós então deixá-lo agir (At 2.38-39).

Nossa vida é como um belo e valioso veículo que precisa ser dirigido até o alvo com eficiência e segurança, e isso depende do motorista. Quem é o motorista do seu veículo? Você mesmo ou Jesus Cristo por meio do Espírito Santo, que nos é oferecido pela graça de Deus?

Pr. Jorge Espinosa – domingo, 16/4/2023


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.