Menu fechado

Memoriais

10/06/2019 | Mensagens, Pr Wilson Greve, Série "Josué"

Pr Wilson R. Greve – domingo, 9/6/2019

Clique para ouvir a mensagem

Texto bíblico básico: Josué 4.1-9

O que são essas pedras?

A história da travessia do Jordão pelos israelitas é bem conhecida, e ela inclui o episódio da retirada de doze pedras do leito do rio para serem empilhadas na margem, a fim de servir de memorial daquela travessia. Sua importância não está nelas mesmas, mas naquilo que foi feito com elas.

Nós facilmente esquecemos o que Deus fez em nossa vida. Por isso é útil estabelecer marcos que nos lembrem da atuação de Deus. Aquelas pedras tinham vários objetivos, e podem ser uma inspiração para a nossa vida.

Essas pedras servirão de sinal para vocês

Alegramo-nos com as bênçãos, mas rapidamente nos esquecemos delas. Todavia, é preciso recordar sempre o que Deus fez por nós – todos os dias:

Ó minha alma, bendiz o Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem resgata da cova a tua vida, quem te coroa com amor e misericórdia, quem te supre de todo bem, de modo que tua juventude se renova como a da águia (Salmo 103.2-5).

Quero lembrar do que pode me dar esperança. A bondade do Senhor é a razão de não sermos consumidos, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a sua fidelidade (Lamentações 3.21-23)

Você tem percebido Deus agindo em sua vida?

Essas pedras servirão de sinal para as futuras gerações

O que ensinamos sobre Deus aos nossos filhos? Preceitos, regras, proibições?

Ou as maravilhas do relacionamento com Deus? O procedimento futuro deles dependerá disso.

Obediência é também lembrar do cuidado de Deus conosco:

Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração e as ensinarás a teus filhos e delas falarás sentado em casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e levantar-te. Também as amarrarás como sinal na mão e como faixa na testa e as escreverás nos batentes da tua casa e nas tuas portas (Deuteronômio 6.6-9).

No futuro, quando teu filho te perguntar: Que significam os testemunhos, estatutos e preceitos que o Senhor nosso Deus vos ordenou? Responderás a teu filho: Éramos escravos do faraó no Egito, mas o Senhor nos tirou de lá com mão poderosa e, diante dos nossos olhos, o Senhor fez sinais e maravilhas grandes e terríveis contra o Egito, contra o faraó e contra toda a sua casa, e nos tirou de lá para nos estabelecer e nos dar a terra que havia prometido aos nossos pais com juramento (Deuteronômio 6.20-23).

As pedras servirão de sinal para os povos ao redor

Vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das travas para sua maravilhosa luz (1 Pedro 2.9).

Será que as pessoas ao nosso redor nos reconhecem como povo de Deus?

Assim o Senhor nos ordenou: Eu te pus como luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra (Atos 13.47).

Precisamos sempre recordar as obras de Deus em nossa vida para não esquecer de onde viemos e o que Deus fez por nós. Precisamos ser os representantes de Deus e de sua graça por nós aqui.


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.