Menu fechado

Uma igreja que fica em pé

05/07/2021 | Cultos especiais, Mensagens, Pastores visitantes

Texto bíblico básico: diversos trechos de Atos 4-8

Uma igreja que fica em pé é uma igreja sadia, capaz de cumprir a missão a que está destinada. O livro de Atos fala de vários cristãos que se “puseram de pé” e assumiram a missão que Deus tinha para eles e para a igreja:

1) Uma igreja que fica em pé consola

At 4.32-37 – A atitude de Barnabé, cujo nome significa consolador ou encorajador, representa essa atitude dos membros da igreja ao repartirem seus recursos com os outros.

O que podemos repartir? Dinheiro, tempo, habilidades? Ao fazer isso, serviremos de multiplicadores no reino de Deus. Todos conhecem e reconhecem a importância do apóstolo Paulo, mas para ele chegar a ser o que foi, ele precisou de um Barnabé que também o colocasse em pé. Para quem ou o que vivemos na igreja?

2) Uma igreja que fica em pé é cheia de fé

At 6.8-15 – Estêvão foi perseguido, mas incentivava outros ao pregar o evangelho. Foi acusado de ser contra Moisés, mas na verdade ele foi um líder espiritual como Moisés e assumiu sua fé a ponto de se dispor a morrer por ela.

Um exemplo marcante dos nossos dias foram os cinco missionários que, sob a liderança de Jim Elliott, foram pregar o evangelho aos índios aucas no Equador, que os mataram, e das esposas desses missionários, que levaram sua obra adiante e chegaram a batizar os assassinos dos seus maridos.

Como estaremos dispostos a nos pôr em pé pela fé para realizar a obra que Deus quer nos confiar?

3) Uma igreja que está em pé evangeliza

At 8.4-8 – Filipe não só se pôs em pé, mas com a perseguição andou e divulgou o evangelho, rompendo as barreiras do preconceito entre os samaritanos e abrindo uma nova frente para a igreja.

Deus realiza a obra, mas nós temos de nos colocar em pé para sermos usados por ele.

Resumindo:

Uma igreja que fica em pé
– consola;
– é cheia de fé;
-evangeliza.

Pr. Eduardo Balaniuk – domingo, 4/7/2021


Programações

DOMINGO

EBD (adultos e crianças) - 9h
Informações

Culto - 10h30
Presencial e online

Culto - 19h
Apenas presencial

SÁBADO

Adolescentes - 16h
Informações: Instagram

Jovens - 19h30
Informações: Instagram

No nosso canal do YouTube, você encontrará diversos outros materiais, como séries de mensagens, músicas dos coros e aulas de Escola Bíblica para adultos e crianças.